mc predinho

Um fato que vem repercutindo no mundo do funk atualmente, é o de MC Pedrinho, um talento muito jovem, de apenas 12 anos de idade.
Acontece que Pedrinho, apesar do enorme talento, é apenas uma criança. Este fato, faz com que ele tenha de ter a autorização dos responsáveis, tanto para fazer shows, quanto para viajar.
Até aí tudo certo, e obedecida a lei, como para qualquer outra criança.
O fato que vem repercutindo muito, é o de MC Pedrinho estar sendo proibido de fazer os shows e, correndo risco inclusive de dar continuidade a sua carreira, por conta do “teor” de suas musicas.
O show de MC Pedrinho em Fortaleza (CE), agendado para o último sábado (31), foi cancelado, em função de uma liminar, obtida pelo Ministério Público do Ceará, para impedir a apresentação, devido ao conteúdo impróprio das músicas do funkeiro.
A determinação ainda pede a proibição das canções em todo o território nacional, o que influi diretamente na condução da carreira do “mini astro”.
Estaria o Ministério Público agindo corretamente?


Vale lembrar que MC Gui iniciou sua carreira também como “MC Mirim”. Na época, estes problemas não influenciaram na carreira de Gui, tendo em vista que suas músicas nunca falaram de assuntos “não pertinentes” a sua idade.
No caso de MC Pedrinho, músicas como “Planeta da Putaria” e “Novinha sapeca, tá doendo?” dão o tom dos trabalhos do garoto.
Estaria o Ministério Público interferindo na “liberdade de expressão”? Tendo em vista que os responsáveis por MC Pedrinho estão cientes dos conteúdos das canções, ou, estaria o MP agindo corretamente em repudiar os ” proibidinhos” do MC?

3 Replies to “MC Pedrinho, o “PROIBIDINHO””

  1. Oii eu queria saber como q eu faço pra grava umas músicas eu tenho 14 música mas eu não tenho dinheiro!! se alguém se Teresa em tá envestindo em mim para mim tá gravando as minhas músicas só entrar em contato com minigo 12 982032095

Comments are closed.