benedict bones de marca, fnk ostentacao

Conhecido como “funk ostentação”, o movimento musical surgido na Baixada Santista e na região Metropolitana de São Paulo, se tornou um fenômeno midiático no final de 2013, tendo como principais representantes Mc Guimê, Mc Lon, Mc Daleste entre outros.

O diferencial do segmento está nas letras que dão ênfase ao consumo de marcas e produtos de luxo, como Camaro, Homet, Red Label, Benedict e Oakley, que estão presentes não apenas no conteúdo, mas também nos clipes das músicas, cabe lembrar que o principal meio de divulgação desses artistas é o Youtube, os mais populares possuem milhões de visualizações

As marcas passaram então,a integrar um novo cenário de consumo, o que antes era restrito a camadas mais elitizadas da sociedade, passa a ser conhecido, cultuado, e também consumido, nas regiões periféricas e tradicionalmente mais empobrecidas de São Paulo. Dessa maneira, o “funk ostentação”, se mostra como um fenômeno musical, cultural e de práticas de consumo.

Oakley, Inc

A marca americana de óculos de sol e óculos esportivos está presente no visual da maioria dos funkeiros, é muito fácil encontra-los nos seus clipes

marcas de funk ostentacao

 

Christian Audigier

O Estilista, Fashion Designer e empresário francês, Christian Audigier também ganhou espaço entre os funkeirose no funk ostentação.

marcas de funk ostentacao

Undefeated

Entre os bonés uma das marcas mais procuradas é a Undefeated , com bonés que podem custar em média R$150,00

marcas de funk ostentacao

Tommy Hilfiger

As camisetas da marca Tommy Hilfiger, principalmente as polos, podem ser vistas em alguns looks funkeiros em apresentações ou shows.

marcas de funk ostentacao

BENEDICT

A marca criada pelo Studio THG, um dos mais conceituados estudios de funk do Brasil, traz uma linha de vestuário unindo música, arte e moda. A marca iniciou com linha de bonés (caps) e vem fazendo a mente do público.

benedict bones de marca, fnk ostentacao